V Semana da Administração

Tecnologia e conhecimento: estratégia para MPE's
09/05/2019 até 25/05/2019

A coordenação do curso de Administração da FACICA, juntamente com seus alunos realizarão nos dias 27, 28 e 29 de maio a V Semana Acadêmica de Administração (SEMAD) com o tema: “Tecnologia e conhecimento: estratégias voltadas para as Micro e Pequenas Empresas”.

Já estão confirmadas as participações de importantes profissionais da área de Administração e Docência. Este evento faz parte de um conjunto de ações integradoras desenvolvidas pelo curso e apoiadas pela IES no intuito de:

• Promover uma maior aproximação entre o mercado e os futuros profissionais de Administração;
  • Estreitar parcerias com formadores de opinião;
  • Diminuir o “gap” entre a teoria e a prática;
  • Contribuir na formação dos alunos;
  • Propiciar às comunidades externa e interna, atualização por meio de oficinas, minicursos e palestras.

Cadastre-se e receba novidades!

Prof. Ricardo Gandra

Jornalista formado pelo UNI-BH; Pós-graduado em Comunicação e Marketing pelo UNI-BH; Pós-graduado em Imagens e Culturas Midiáticas pela UFMG; Pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo UNI-BH; Atual professor da disciplina de Marketing da Pós-Graduação em Educação e das MBA de Gestão Empresarial e Gestão Pública na FUPAC; Foi professor da disciplina Marketing Imobiliário da Pós-graduação Direito Imobiliário na FADILESTE em 2011; Foi professor da Graduação de Publicidade na disciplina Técnicas de Pesquisa de Marketing no Uni-BH em 2010; Atuou como gestor de comunicação e marketing em dois mandatos de um parlamentar de 2007 a 2015; Foi diretor comercial e de jornalismo da TVE Guaxupé entre 2001 e 2005; Palestrante sobre temas referentes a Comunicação e Marketing há mais de 15 anos; Foi professor de minicursos de extensão da Faculdade Estácio de Sá por quatro oportunidades com temas de Jornalismo de TV, Reportagem em TV e Assessoria de Imprensa. (2004, 2005 e 2006); Cidadão honorário de Guaxupé – título concedido diante do trabalho social realizado como gestor da TVE Guaxupé; Fez parte do grupo de palestrantes da Federação das CDL de Minas Gerais; Palestra pelo SEBRAE-MG desde outubro de 2013 e sua empresa, a Gandra Instrutoria e Educação, está cadastrada. Já realizou palestras também com outros SEBRAE como do RS, AP, GO, RJ e PB. Compôs o banco de palestrantes do projeto ASSOCIAMINAS da FEDERAMINAS de 2015 até 2017. É palestrante da CNDL – Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas.

Erich Schultz

CEO HowZ, empreendedor em série, business partner StartSe, consultor de negócios com experiências em mais de 150 pequenas e médias empresas, UX Designer, Mentor de Startups, palestrante e professor de programas executivos.

Rennan Campos

Sempre amou tecnologia, mas durante a graduação descobriu ser somente um consumidor de tecnologia e não um criador. Por isso, se envolveu com Desenvolvimento e Modelagem de Negócios (startups) com o objetivo de ver essas tecnologias mudarem a vida das pessoas. Atuou frente a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UFLA e foi CEO da PLURE, startup finalista da 9° edição do Programa Lemonade, startup que trouxe muito aprendizado por ser seu primeiro case de insucesso. Hoje, além de ser um dos líderes frente a um movimento com objetivo de fomentar empreendedorismo e inovação na cidade de Lavras (Vale dos Ipês), é coordenador do primeiro hub de startups de Lavras, o InovaHub, e agente de aceleração do Avança Café.

Ícaro Bernardes

Administrador, formado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia de Campos Gerais (FACICA), cursa MBA em Liderança e Coaching pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER) e pós-graduando em Gestão de Pessoas, pela mesma Instituição. Palestrante Comportamental e Disciplinar, usa o seu conhecimento para ajudar seus alunos e/ou assistidores a descobrirem e desbloquearem o que há de melhor em si, fazendo-os alcançarem resultados extraordinários em todas as áreas da Vida.

Prof. Mairon Mesquita

5.Administrador, Pós Graduado pela FGV em Gestão Empresarial, Empreendedor por Natureza, Coach de Formação e EXECUTIVO em Franchising formado pela CHERTO Atco.
    Foi responsável pela Área de Negócios da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado de Minas Gerais, onde coordenou por mais de 6 anos, os 2 maiores eventos da América Latina em seus segmentos (EXPOCAFÉ e MINAS LÁCTEA | EXPOMAQ);
    Foi Gestor Comercial das Lojas CONSTANCE Calçados no Vale do Paraíba/SP por 3 anos.
    Durante o último ano atuou como Gestor de EXPANSÃO responsável pelos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul na VERS FRANCHISING.
    Sempre em Movimento!

Data Início Término Descrição Palestrante
    27/05/2019 19:20 22:00 Crescer na vida uma questão de atitude Prof. Ricardo Gandra
    28/05/2019 19:00 20:30 A nova economia: como navegar no caos Erich Schultz